quinta-feira, 19 de maio de 2011

Literatura de um nordestino



De pero Vaz A João Cabral

Do Quinhentismo Ao Pos-modernismo

Descubro minha apaixonante alma brasileira

Descubro meu gracioso regionalismo

Orgulho-me de ser um brasileiro

Literatura alma de muita gente

Do cortiço pelos sertões viajei

Pela simplicidade e amarração

Pelo dinamismo e coesão

Neste emaranhado de informações: me entreguei

Nunca fiz algo de tão prazeroso

Navegar por entre estilos e épocas

Do Brasil até o Brasil por ele mesmo

Traz em seu porto saboroso

Retratos e amores em suas eras.

Das memórias de um sargento restou

Um anti-herói que via o povo sofredor

Sou Feliz, sou Guerreiro

E a literatura meu ser companheiro

Vivo a amar-te

Sou nordestino! Sou brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário