quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sintaxe à vontade

Sintaxe à vontade… minha gramática

22
ABR
Sem horas e sem dores
Respeitável público pagão
A partir de sempre
Todo sujeito é livre para conjugar o verbo que quiser
Todo verbo é livre para ser direto ou indireto
— Sintaxe à Vontade (O Teatro Mágico)

Nem sempre conseguimos traduzir em palavras o que sentimos.

A mente humana me fascina, pessoas são complexas e tornam coisas simples tão complexas quanto suas mentes. Há também pessoas volúveis, que não sabem o que querem e apenas atrasam nossa vida nos confundem.

Afinal, a má gramática da vida nos põe entre pausas, entre vírgulas
e estar entre vírgulas pode ser aposto
— Sintaxe à Vontade (O Teatro Mágico)

Existem aqueles que não estão satisfeitos com nada… se chove tem lama, se faz sol tem poeira; se está quente queima a língua, se está frio gela os dentes… mas nada fazem para mudar…

Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos— Marquês de Maricá

E quanto a mim? Sou um sujeito simples tentando fazer parte do contexto. Se posso conjugar qualquer verbo, conjugo o verbo agir, no presente do indicativo: eu ajo. Prefiro ser direto, mas às vezes faz-se necessário ser indireto também. Busco remover vírgulas desnecessárias e estou aperfeiçoando o modo como uso exclamações, interrogações e, principalmente, o ponto final.

Quanto ao tempo, tanto o tempo presente, quando passado e futuro, têm e terão suas particularidades, seus altos e baixos. Sempre haverá o que lembrar e o que repontuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário